quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dica de hoje: Jardim de inverno - Este é uma boa opção para deixar sua casa, apartamento ou escritório mais bonito e aconchegante


A escolha o local:

O jardim de inverno pode ser montado em diferentes locais da casa, como sala, quarto, cozinha, corredor, embaixo da escada e até mesmo banheiro. A aérea normalmente é fechada por portas de vidro, que permitem observar o jardim mesmo não estando nele.

 
A área reservada para o jardim de inverno pode ser aberta ou coberta por um teto de vidro. Até a claraboia deixa o ambiente com um visual bem interessante. O ideal é favorecer a entrada de luz natural para garantir a sobrevivência das plantas.

Defina as plantas:

A vegetação é essencial para o jardim de inverno. As plantas mais indicadas são aquelas que se adaptam facilmente ao interior da residência. Entre as espécies recomendadas, vale destacar: lança de São Jorge, comigo-ninguém-pode, palmeiras Raphis, antúrio e lírio da paz. Se o morador não quiser cultivar plantas, ele pode fazer uma horta.

Os móveis:

Para se tornar mais aconchegante, o jardim de inverno pode ganhar alguns móveis, como é o caso da namoradeira, dos bancos, das mesinhas com cadeiras e das poltronas. No entanto, como o ambiente é pequeno, é recomendado não exagerar na quantidade de itens mobiliários.

Personalize com elementos decorativos:

Alguns cuidados com a decoração são capazes de deixar o jardim de inverno mais bonito, como é o caso da instalação de deck de madeira no chão ou mesmo da montagem de caminhos com pedriscos. A parede pode ganhar um acabamento com pedras ou outro material com uma pegada mais rústica. Também pode contar com fontes de pedra, lareira ecológica, vasos e velas decorativas.

Use bem o espaço:

Uma técnica interessante para aproveitar espaço do jardim de inverno é aproveitando o espaço livre nas paredes, corredores e áreas de luz. As plantas podem ser organizadas verticalmente em uma estrutura de madeira.


















Precisando de mais dicas, entre em contato com nossa equipe, será um prazer ajudá-los.
Contato: 15- 998462232

www.deborabelli.com.br

Referência de imagens: Pinterest.com, Casa e Jardim, casa Linda e Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário