quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dica de hoje, Cuidados com o quarto do Bebê!!!














Planejar a decoração do quarto do bebê é essencial para garantir o bom desenvolvimento da criança. A escolha de cores para o ambiente, por exemplo, deve ser pensada de modo a trazer calma e tranquilidade. Mas recorrer somente a tons neutros, excluindo o colorido, não é a melhor saída.
É necessário haver bom senso! Cores vibrantes ajudam a estimular os sentidos e precisam estar em itens como móbiles, almofadas e cortinas Cuidado o exagero não é bem-vindo, nada de excessos com estampas e cores primárias que possam deixar a criança agitada, outro erro comum na decoração infantil é entulhar o espaço com móveis e brinquedos.
As roupas dos bebês podem ser dobradas e guardadas em cômodas, o que permite dispensar a função do guarda-roupa. Caso o móvel seja uma preferência, é importante lembrar que não será vantajoso comprar modelos restritos a roupas de bebê – pois eles crescem rápido.
A proporção dos móveis precisa ainda estar de acordo com o tamanho do quarto. Nada de poltronas gigantes ou camas junto do berço (se ninguém for dormir junto do bebê). O dia a dia de uma criança envolve carrinhos e andadores, desta forma área para circular é essencial, o quarto não pode ser poluído com muitos enfeites e o centro deve estar livre para a criança brincar à vontade.
Evitar quinas é mais um detalhe importante. O trocador é outro elemento que funciona se for feito no tamanho certo – 90 cm de comprimento e 60 cm de largura. O móvel destinado a esta função precisa contar com espaço suficiente para algodão, água, remédios, lixo e, claro, fraldas. Uma dica é investir em móveis com gavetas (com separações, de preferência), facilitando a troca da criança.
A infraestrutura do ambiente é outro aspecto que merece destaque no planejamento. É indicado estabelecer desde cedo os pontos de eletricidade, o local dos armários embutidos e o da futura bancada de estudos (deixando livre o espaço). Além disso, as janelas precisam contar com telas de proteção e nenhum móvel que possa ser usado como “escada” para a criança deve ficar próximo do local. A segurança do bebê pode ser afetada ainda pela escolha dos elementos decorativos.
Deixe próximo das crianças o que for para elas terem acesso, como os brinquedos, e em prateleiras altas o que for preciso isolar.
A decoração do quarto necessita também ser fácil de limpar. A preocupação vale na hora de comprar revestimentos, itens do mobiliário, papéis de parede e até brinquedos. O mais indicado é selecionar itens que não juntam pó facilmente e que sejam antialérgicos. Desse modo, evite excesso bichinhos de pelúcia e o uso de carpetes, e abuse de tapetes de fibras naturais, pisos vinílicos e persianas.
Móveis revestidos por laca são práticos durante a faxina, já tecidos na parede juntam muita poeira.
A iluminação é outro item a ser bem cuidado. Luz indireta e natural são sempre bem-vindas, bem como um sistema de regulagem de luz que facilite aos pais observarem a criança no meio da noite sem ter de incomodá-la. Mesmo que o bebê durma de dia ele deve ter a presença da luz para ajudar a controlar o relógio biológico.
referência de imagens: Delas Decoração, Pinterest, Delas Arquitetura, Mommysconcierge, MdeMulher e Limaonagua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário