sábado, 12 de agosto de 2017

Qual a origem do dia dos pais - Veja a matéria em comemoração ao dias dos pais!

Atualmente, tal como o dia das mães, o dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo como um todo e no Brasil, em especial. Entretanto, pouco se sabe sobre a origem dessa data. 

 No Brasil, ela é comemorada no segundo domingo de agosto, mas já foi comemorada fixamente no dia 16 desse mesmo mês. 

Nos Estados Unidos e em várias outras nações, a data é comemorada no terceiro domingo de junho;

Em outros países Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição. Na Itália, Espanha e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.

Reino Unido;  Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes. 

Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes. 

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho. 

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração. 

Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial. 

Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique. 

Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes. 

Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles. Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade. 

África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional. Rússia 

- Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva). 

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Papai" ! 

Débora Belli - Arquitetura e Interiores 
www.deborabelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário