quinta-feira, 16 de março de 2017

DICA DE HOJE: TIPO DE CUBAS



DICA DE HOJE: TIPO DE CUBAS

As cubas são uma peça chave na decoração dos banheiros, e são classificadas de acordo com a forma que são fixadas na bancada.








- CUBAS DE EMBUTIR
Modelos mais tradicionais de cuba, são coladas na parte de baixo da bancada, ficando assim totalmente embutidas. Pode existir um gabinete ou um perfil sob a bancada para esconder o fundo da cuba, para não deixá-lo aparente e sem acabamento.

- CUBAS DE APOIO
Cubas de apoio são aquelas que ficam inteiras sobre a bancada, e são muito procuradas por conferirem mais leveza e estilo aos ambientes. Muitas vezes é dito que este tipo de cuba é mais funcional e mais adequado para pequenos espaços por não ocupar o espaço do armário sob a pia. Porém, quando é utilizada uma cuba de apoio, a bancada tem que ficar mais baixa, fazendo com que a área do armário diminua da mesma forma.

- CUBAS DE SOBREPOR
Muito confundidas com as cubas de apoio pelo seu nome, as cubas de sobrepor são na verdade aquelas que ficam encaixadas na bancada, porém com uma borda sobressaliente. São diferentes das cubas de embutir por ficarem apoiadas e não coladas na parte inferior da bancada. São portanto mais robustas e ficam com melhor acabamento, além de ocuparem menos espaço dentro do gabinete.

- CUBAS DE SEMI-ENCAIXE
As cubas de semi-encaixe ficam com a ponta da frente saltando para fora da bancada, apoiadas somente pela parte de trás. São uma boa opção no caso de bancadas de profundidade muito reduzida, onde não cabe uma cuba inteira.

- CUBAS DE PAREDE
Cubas de parede são, como diz o nome, presas na parede, dispensando assim a necessidade de uma bancada sob elas. A bancada pode existir, mas é opcional e não serve para apoiar ou fixar a cuba de nenhuma forma. É uma boa alternativa então quando a bancada é muito delicada, como uma bancada de vidro, ou então para substituir com mais estilo os lavatórios comuns, quando não existem armários.

- CUBAS MONTADAS
Opção disponível em pedra, porcelanato ou em algumas bancadas de resina, as cubas montadas são feitas com o mesmo material da bancada, como uma peça única. Deixam o visual muito clean e elegante devido a essa homogeneidade e também pelo desenho da cuba, que pode inclusive ser feito no sistema de “válvula oculta”, com uma rampa no fundo da cuba para esconder o ralo.











 

AGORA NOSSAS DICAS EM BREVE ESTARÃO EM VÍDEOS EXPLICATIVOS E EM BREVE LANÇAREMOS NOSSO CANAL!!!!
Referência das imagens: Pinterest, CasaClaean, Decor Salteado, Sincenet, Elevato, Docasa.
Se precisar de alguma orientação ou ficou com dúvidas, pode entrar em contato com o nosso escritório, que nossa equipe terá prazer em atende-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário