terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dica de hoje, Brinquedoteca! Cantinho pronto para receber a bagunça das crianças


www.deborabelli.com.br


Dica de hoje, Brinquedoteca!  




Ter um cantinho pronto para receber a bagunça das crianças é a alternativa mais eficiente na hora de combater a desordem no restante da casa. Uma brinquedoteca bem montada ajuda a entreter e estimular o desenvolvimento dos pequenos. Mas, para isso, é necessário planejar com cuidado o espaço de modo a evitar acidentes.


Substitua móveis pontiagudos por arredondados, pisos escorregadios por carpetes ou tapetes de EVA e objetos de decoração que quebrem (ou virem) facilmente por outros de madeira ou plástico. Lembre-se ainda de afastar das janelas móveis que possam ser escalados e investir em protetores de quinas, janelas e tomadas, aumentando a segurança.
O projeto da brinquedoteca deve incluir também lugares específicos para os pequenos guardarem os brinquedos. Uma alternativa é espalhar caixas etiquetadas, baús e cestos. Outra tática bastante funcional é apostar em móveis com gavetões, além de nichos e prateleiras. Mas lembre-se de deixar tudo em alturas acessíveis à criança, incentivando-a na tarefa de manter o ambiente arrumado.

O espaço das brincadeiras também pode contar com lousas (existem tintas que simulam tal efeito), painéis e rolos de papel, o que estimula a criatividade dos pequenos. Materiais usados para desenhar devem ficar sempre à mão – guarde em bancadas, armários abertos ou crie um grande painel na parede. “É muito importante trazer praticidade ao ambiente. As crianças não gostam de nada compacto ou escondido. Por isso, prepare-se para ter potes de lápis e papéis na mesa ou pendurados nos painéis. 


 









Débora Belli Arquitetura e Interiores 015 / 30350716 e 998462232 também 015 / 996637265

 Imagens de referências: Eu Amo Arquitetura, Justrealmons, Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário